sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Modelando...


Nas férias, faltam atividades e brincadeiras para divertir e envolver as crianças em casa e proporcionar momentos de diversão para elas não é tarefa fácil.

 
Se o tempo está bom e os pequenos podem desfrutar de um espaço ao ar livre, melhor, mas se de repente começa a chover e as brincadeiras começam a ficar “paradinhas”, eis aqui uma boa sugestão: massa de modelar.
Brincar com massinha é muito gostoso. É uma brincadeira em que a única regra é ter vontade de brincar e deixar a imaginação rolar... além disso, desenvolve a motricidade fina e estimula a imaginação.
Este é um produto que se encontra com muita facilidade, em lojas, papelarias, supermercados, mas se a ideia é divertir as crianças, preparar a massinha em casa pode ser bem divertido. Dá para criar muitas formas com um pouquinho de massa de modelar. Para fazer a massinha caseira, você precisa de:

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de sal;
  • Água (um pouco mais de 1 xícara)para deixar a massinha parecida com massa de pão;
  • 2 colheres (sopa) de óleo de cozinha ou óleo de amêndoas;
  • Anilina colorida.
Comece misturando a farinha com o sal. Depois, pingue algumas gotas de anilina na água. Agora, atenção: esse momento é decisivo. Vá colocando a água na mistura de farinha e sal. Faça isso aos poucos e com bastante calma para a sua massinha não desandar e virar uma gosma melequenta. Misture até a massinha ficar com uma consistência boa de brincar, sem grudar nas mãos. Se quiser uma cor mais escura, ponha mais um pouco de corante na massa já pronta. Para terminar, ponha o óleo e misture bem.
Ah! Aquelas forminhas que utilizamos na receitinha da gelatina, também fazem o maior sucesso nas brincadeiras de modelar. Vamos experimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário