sábado, 14 de janeiro de 2012

Gelatina Divertida

Se tem uma coisa que criança adora comer é gelatina, não é mesmo? E saborear essa delícia, principalmente agora nesses dias quentes de verão, pode ser muito mais que saboroso, pode ser divertido!

A gelatina é um alimento saboroso, refrescante, hipocalórico que traz muitos benefícios à nossa saúde, pois é rico em vitaminas e tem baixo teor de sódio. É de fácil preparo, colorida (o que pode atrair as crianças) e pode se adaptar com facilidade a diferentes formatos...
Pensando em tudo isso e também na possibilidade de preparar essa delícia junto com as crianças (em casa ou na escola), aproveitei para fazer o que chamo aqui de gelatina divertida.Você vai precisar de:

  • pó para gelatina: diversos sabores
  • forminhas para biscoito


Prepare a gelatina conforme as orientações da caixinha. Depois de pronta, convide as crianças para fazer formas com a gelatina, antes de comê-la. Esta "brincadeira", pode se tornar ainda mais divertida se explorarmos as cores da gelatina, as formas criadas,até mesmo,  inventar histórias com as formas, por exemplo.Deixe a gelatina ficar bem consistente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário